Quais alimentos não devem ir à geladeira?

0 comments on Quais alimentos não devem ir à geladeira?

Que a geladeira é uma ótima fonte de conservação de alimentos, todo mundo sabe mas, antes de guardamos as compras do mês, precisamos nos atentar a um ponto bem importante: quais alimentos devem ou não ir à geladeira? Para facilitar essa decisão, fizemos uma lista dos ingredientes que devem ser refrigerados e os que precisam ficar na despensa. Confira:

1 – Cebolas

Esse legume deve ficar do lado de fora da geladeira, por ser vítima da umidade e amolecer com facilidade se armazenado sob refrigeração, pois tende a estragar mais rápido se refrigerado, sendo assim, é melhor mantê-lo na despensa. Importante: deixe-o longe das batatas, caso contrário ele apodrecerá em pouco tempo.

2 – Alho

Além de também precisar de ventilação, de acordo com o Centro da Agricultura e Recursos Naturais da Universidade da Califórnia, seu sabor pode ser afetado se armazenado em baixas temperaturas, pois seus bulbos germinam e causam a perda do sabor original da especiaria. Desse modo, armazene-o em um local bem arejado.

3 – Tomate

É um dos alimentos mais colocados na geladeira, mas cuidado, pois essa escolha faz com que a fruta estrague rapidamente e perca seu sabor natural. Coloque-os na fruteira com a cabeça para baixo para serem conservados por mais tempo.

4 – Batatas

Comuns, doces ou similares, batatas não devem ser colocadas na geladeira porque o amido se transforma em açúcar e muda não só o sabor, mas a cor e a textura. Um local fresco, arejado e escuro é ideal, como um saco de papel aberto dentro da despensa.

5 –  Ameixas e pêssegos

Ambos possuem o mesmo comportamento se armazenados no refrigerador: murcham e não amadurecem, então a melhor decisão é deixá-los fora da geladeira.

6 – Óleo e Azeites

Esses dois produtos, quando armazenados sob-refrigeração, têm suas estruturas modificadas e ficam espessos com aspecto amanteigado, dessa forma, o ideal é conservá-los em ambiente seco e arejado.

Mas o que deve ser conservado na geladeira?

1 – Ovos

Não coloque-os na porta, mas sim em um recipiente limpo dentro do refrigerador (fora da embalagem original). Deste modo, evita-se a variação constante de temperatura que acontece quando abrimos e fechamos a porta da geladeira.

2 – Cenouras

Podem durar até 3 semanas na geladeira, se foram mantidas dentro de um saco plástico limpo. O mesmo se enquadra para a conservação de pimentões e beterrabas.

3 – Cogumelos

Após cortar as sujeiras do fungo (nunca lave-os, pois eles estragam, se entrarem em contato com a água), coloque-os em um recipiente forrado com papel toalha e conserve-os na geladeira.

4 – Molhos

Podem ou não ir à geladeira, ficará ao critério do consumidor.

Gostaram? São dicas básicas, mas que muitas vezes nos deixam com aquela dúvida, se estamos ou não selecionando os alimentos corretamente.

Ah, antes de ir embora, não se esqueça de visitar a nossa loja virtual, lá você encontrará os potes herméticos kankan’s, que deixarão a sua geladeira sempre organizada e colorida.

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on YummlyEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *