Cuidado: Lavar carnes cruas como frango e peixe pode ser nocivo a sua saúde

0 comments on Cuidado: Lavar carnes cruas como frango e peixe pode ser nocivo a sua saúde

Sempre antes de realizarmos qualquer preparo, nos atentamos à higienizar bem o alimento antes de cozinhá-lo, no entanto, existem alguns que não devem ser lavados, pois mesmo sendo uma prática bem intencionada, pode ser algo perigoso para a saúde, o qual é o caso da lavagem do frango e do peixe cru.

De acordo com a Food Standards Agency (FSA ), agência de segurança alimentar britânica, é contraindicado a lavagem desses alimentos, pois as bactérias contidas nas carnes, podem ser passadas para mãos, roupas, pia, cozinha e até mesmo contaminar outros alimentos próximos, acarretando em uma contaminação cruzada. A Campylobacter, é a bactéria contida no frango, e o contato com a mesma pode ocasionar distúrbios indesejados, como cólicas, diarreia, dores abdominais e febre.

Clique na imagem abaixo e confira o vídeo explicativo:

Não lave frango cru

Mas aí você se questiona… Se não posso lavar essas carnes, o que devo fazer? Calma, a solução para este caso é bem simples, para livrar-se de uma eventual intoxicação, cozinhe bem o frango/peixe, essa é a forma mais eficaz de eliminar as bactérias desses alimentos, portanto, deve-se cozinhar, não lavar, ok?

Para auxiliá-la no seu dia a dia e proporcionar uma alimentação saudável, totalmente livre de substâncias tóxicas, não deixe de visitar o nosso site e conhecer as lindas e coloridas panelas/caçarolas da linha Natural Roichen, temos vários modelos disponíveis.

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on YummlyEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *