Chef ao Pé do Ouvido: Conheça os chefs que participaram desse reality

0 comments on Chef ao Pé do Ouvido: Conheça os chefs que participaram desse reality

Preparar pratos requintados dignos de restaurantes renomados é uma tarefa apenas para quem tem habilidade e familiaridade na cozinha? Nada disso!  A última competição culinária do canal GNT, Chef ao Pé do Ouvido, demonstrou totalmente ao contrário: semanalmente dois cozinheiros sem a mínima experiência com as panelas encararam o desafio de preparar pratos desconhecidos. Isso é possível graças as valiosas dicas da Vovó Palmirinha e sob comando dos chefs (um para cada participante) Renata Vanzetto e Raphael Cesana, que observam através de monitores e orientam por meio de pontos eletrônicos, ou seja, mesmo com essa ajudinha, eles não ficam ao lado dos participantes para interferir nos preparos, sendo assim, não é nada fácil recriar pratos famosos apenas ouvindo as dicas, não é mesmo!?

Composto por dez episódios de 1 hora, o reality Chef ao Pé do Ouvido é exibido às quintas-feiras no canal GNT (ou on demand no Globosat Play) e conta com as habilidades dos chefs Renata Vanzetto e Raphael Cesana, dois cozinheiros brasileiros extremamente profissionais e criativos.  No artigo de hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre eles.

Renata Vanzetto

Sua paixão pela culinária surgiu desde muito cedo, com apenas 14 anos já trabalhava como assistente em um pequeno restaurante da família, em sua cidade, Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. O espírito de empreendedora sempre esteve ao seu lado, aos 18 anos, ela abriu o restaurante Marakuthai, o qual atualmente possui duas unidades. Além dele, a chef e empresária comanda mais cinco negócios: o Eventos Marakuthai, um bufê para eventos sob encomenda; o MeGusta, bar na Ilhabela; o projeto Ema, um pequeno restaurante com apenas 24 lugares; o bar Lambisgoia, volta à comida de boteco e a lanchonete Matilda, inaugurada no início de 2018.

Autodidata, aprendeu muito do que sabe na cozinha da avó, Dona Cida, quando era pequena, e mais tarde em uma temporada de estudos na Europa, onde estagiou em diversos restaurantes conceituados. Toda a sua formação vem da prática e a jovem busca sempre pesquisar novas receitas para complementar seus cardápios. Seus pratos  transmitem suas experiências, pois são uma mescla da cozinha caiçara, sua referência de infância, com um pedacinho de cada prato que provou ao longo de sua jornada. Essa composição foi um sucesso, tanto que a chef acumula diversos prêmios em seu currículo como, por exemplo, o de Chef Revelação do Brasil pelo “Guia Quatro Rodas”.

Raphael Cesana

Em cinco anos entre Paris e Nova York, Rafael passou por vastas experiências que enriqueceram ainda mais o seu currículo como chef, atuou nas cozinhas do hotel Le Bristol, Hotel Americano, Café Moto e Café Français. Após seu retorno ao Brasil, assumiu o comando dos restaurantes do grupo Chez, Chez Oscar, um coletivo composto por Café, Bistrô e uma casa noturna, e o Orfeu, um restaurante que explora os tradicionais sabores brasileiros.

Você sabia?

O programa Chef ao Pé do Ouvido disponibiliza aos participantes as peças da linha Roichen, Guardini, Get Grill e Get Essential. Quer usar alguns dos utensílios mostrados na competição? Visite a nossa loja virtual e conheça a nossa gama de produtos.

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on YummlyEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *