Recupere o antiaderente da sua frigideira

0 comments on Recupere o antiaderente da sua frigideira

Você adquiriu aquela tão sonhada frigideira, a qual sempre via nas prateleiras das lojas ou nos e-commerces na internet, porém, após algum tempo de uso ela começou a agarrar os alimentos? Calma, temos uma ótima notícia para você! Existem alguns procedimentos que disponibilizam um desempenho mais eficaz a peça durante os  preparos culinários, e o melhor, eles são fáceis, rápidos de serem executados e podem ser feitos em qualquer frigideira/panela que tenha ou não a antiaderência como principal característica.

Unção de óleo

Normalmente, quando compramos uma nova frigideira, temos que untá-la antes do primeiro preparo, no entanto, diferente do que muitos acham, esse procedimento precisa ser realizado frequentemente, principalmente em peças revestidas com cerâmica, o qual é o caso das frigideiras da Roichen (linha Natural e Jade), pois assim ocorre a formação de uma camada protetora natural que proporciona o melhor desempenho do revestimento. Confira abaixo o passo a passo desse processo:

1 – Limpe a frigideira com água e sabão (neutro de preferência);

2 – Seque bem a frigideira/panela;

3 – Adicione uma quantidade razoável de óleo.

4 – Com o fogo baixo ligado, aguarde o óleo aquecer bem (o óleo pode começar a soltar fumaça, isso é normal e não prejudica o procedimento).

5 – Desligue o fogo e espere a frigideira esfriar.

6 – Quando a peça estiver 100% fria, descarte o óleo e seque a superfície interna da frigideira com um papel toalha.

Evite o uso do fogo alto

Na maioria dos casos o superaquecimento é o principal vilão contra as propriedades antiaderentes. Isso ocorre porque o alimento que queima gruda na superfície e, a partir desse momento, você estará cozinhando sobre o alimento queimado, e não sobre o revestimento.Utilize suas panelas em fogo baixo ou médio, pois além de prolongar a duração da boa aparência externa da peça, você também evitará que os alimentos agarrem com facilidade e queimem durante os preparos.

Combo óleo + sal

Essa é uma super combinação que criará uma camada protetora em sua peça e fará com que sua experiência na cozinha seja ainda mais satisfatória. Para realizá-la, basta salpicar um pouco de sal sob a frigideira, já no fogo (baixo ou médio), inserir um pouco de azeite (ou óleo), misturar os dois ingredientes e aguardar a mesma aquecer bem. Pronto, a partir de agora, sua frigideira já estará pronta para preparar omeletes, tapiocas, panquecas e outras saborosas receitas (mais de uma vez por preparo).

Importante

Lembre-se que o desempenho antiaderente sempre dependerá das características tecnológicas de revestimento e, mesmo em condições normais de uso, todo revestimento antiaderente sofrerá desgaste com o tempo, fator que fará com que sua performance diminua.

E aí, gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e familiares e ajude-os a aproveitar mais ainda a incrível tarefa de cozinhar. Ah, e não se esqueça de visitar a nossa loja virtual, lá você encontrará uma vasta gama de produtos que deixarão a sua cozinha muito mais moderna e sofisticada.

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on YummlyEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *