Frango balsâmico: sinta a suculência da carne!

0 comments on Frango balsâmico: sinta a suculência da carne!

Cozinhar é uma tarefa extremamente prazerosa, pois com ela descobrimos diariamente novos sabores e combinações, as quais geralmente nos surpreendem. A receita de hoje se encaixa perfeitamente nessa questão. Se você, assim como nós é um amante de gastronomia, também vai querer experimentar essa suculenta refeição, não é mesmo? Então pegue o seu caderninho ou bloco de notas do seu smartphone e anote agora mesmo o modo de preparo deste delicioso frango balsâmico rico em nutrientes.

Receita: Frango Balsâmico

Tempo de preparo: 35 minutos

Ingredientes:

– 3 peitos de frango sem osso e sem pele cortados na metade.
– 1/2 xícara de vinagre balsâmico
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva
– 1 cebola cortada em fatias finas
– 1 dente de alho picado
– 1 lata de 400g de tomates pelados
– 1 colher de chá de manjericão seco
– 1 colher de chá de orégano seco
– 1 colher de chá de alecrim seco
– 1/2 colher de chá de tomilho seco
– sal e pimenta do reino a gosto

 

1. Tempere os pedaços de peito de frango dos dois lados com sal e pimenta do reino.

2. Em um recipiente misture os tomates (com o líquido), o vinagre balsâmico e as ervas.

3. Na sua panela de baixa pressão, aqueça o azeite sobre fogo médio e grelhe cada lado dos pedaços de frango até dourar (3 a 4 minutos por lado). Acrescente a cebola e mexa por cerca de 3 minutos. Acrescente o alho e continue mexendo até a cebola dourar.

4. Diminua para fogo baixo e despeje na panela os outros ingredientes misturados e mexa. Tampe e cozinhe por 15 minutos e verifique se o frango está no ponto (a carne está suculenta, mas não está rosada em seu interior). Se necessário, cozinhe por mais alguns minutos.

5. Acrescente sal e pimenta a gosto.

6. Para deixar a carne mais suculenta, desligue o fogo e aguarde 10 minutos antes de destampar sua panela. Recomendamos que utilize a panela de baixa pressão da linha Premium Roichen Vacuum.

Pronto, agora é só saborear essa incrível receita!
Dicas:
  • As ervas podem ser substituídas por ervas frescas, é só multiplicar a quantidade por 3.
  • Quanto melhor o vinagre balsâmico, melhor será o resultado final. Os melhores tem um sabor mais complexo e menos ácido.

E aí, gostou? Que tal correr para a cozinha e preparar essa deliciosa receita? Seus amigos e familiares vão adorar degustá-la! Para que o seu preparo fique ainda mais suculento, adquira agora mesmo a sua Caçarola Premium Vacuum, com ela suas receitas ficarão ainda mais ricas em nutrientes. Acesse a nossa loja online e confira os modelos disponíveis.

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on YummlyEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *