Bicarbonato de sódio: o pó mágico para a sua casa – Parte 2

0 comments on Bicarbonato de sódio: o pó mágico para a sua casa – Parte 2

Em nosso primeiro artigo sobre o tema, abordamos os cinco primeiros benefícios que o bicarbonato de sódio pode nos disponibilizar em diversas atividades diárias. Portanto, agora chegou a hora de conferir quais são as outras cinco vantagens por trás desse eficiente “pó mágico.” Confira abaixo:

  1. Deixar os panos de limpeza branquinhos

O bicarbonato de sódio também pode ser utilizado para fazer a limpeza de escovas e panos (os quais foram manuseados nos procedimento recomendados anteriormente). Para deixá-los limpinhos, basta colocá-los de molho em um recipiente com água e bicarbonato durante toda a noite. Enxague na manhã seguinte e deixe-os secar.

  1. Limpar paredes rabiscadas e rejuntes

Ter criança em casa é sempre uma alegria, não é mesmo? Porém, muitas vezes elas acabam deixando suas artes em lugares inapropriados, pois adoram pintar a parede do quarto. Para resolver esse pequeno problema, basta adicionar o “pó mágico” em uma esponja úmida e “esfregar” delicadamente sobre os traços de lápis de cor. Para clarear os rejuntes, misture o bicarbonato de sódio em água oxigenada e limpe a área com uma escova.

  1. Tirar manchas do carpete

Na hora de assistir aquele filme ou aquele capítulo imperdível da novela, você acabou jantando na sala e derrubou um pouco de alimento oleoso no sofá? Ou não sabe como remover manchas de gordura do carpete?  Misture o bicarbonato de sódio com álcool e, com uma escova, passe a solução na área afetada. Após esfregar bem a misturinha, tire o excesso do produto e enxágue com água.

  1. Lavar as roupas

Pegue um pouco de bicarbonato de sódio e misture com uma pequena quantidade de água até formar uma “pasta” consistente, passe sobre o tecido branco, mas especificamente na área das axilas. Aguarde alguns minutos e lave a roupa normalmente. Importante: antes de realizar o procedimento em roupas coloridas, faça um teste de reação do produto no verso do vestuário.

  1. Exterminar  manchas de café dos utensílios

Hmm… uma xícara de café quentinho iria bem neste momento, não acha? Mas retirar as manchas de café do bule ou do filtro da cafeteira, não é uma das tarefas mais práticas. Portanto, para eliminar essas manchas indesejadas, encha o recipiente com água e 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe a combinação ferver por 10 minutos. Depois de esfriar, faça a limpeza normalmente.

Viu só, um pózinho tão fino e aparentemente ingênuo, pode sim nos ajudar e muito em diversas ocasiões rotineiras. Se acaso você souber de mais alguma vantagem que o bicarbonato de sódio pode nos proporcionar, nos conte nos comentários.

A Panela Mix existe para facilitar a sua vida, nos acompanhe em nossas redes sociais e confira nossas dicas e ofertas.

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on YummlyEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *